domingo, 23 de janeiro de 2011

Gravidez na Adolescência .


Galera, hoje nosso tema é gravidez na adolescência. Um assunto que devemos discutir mais, abrir nossas mentes e nos concientizar.
Isso acontece porque os jovens começão a manter relações sexuais prematuramente e sem saber usar proteção. Claro que as meninas não podem levar toda a fama, porque um filho não é gerado por uma pessoa sozinha não é gente? É uma responsabilidade que deve ser dividida entre os dois geradores da criança. Como diz minha vó: " Não é gostoso na hora de fazer? Vamos ver na hora de criar! " 
Por isso devemos pensar duas vezes antes de praticar relações sexuais sem o uso da camisinha e das pílulas anti-concepcionais. E principalmente, antes de uma consulta ao ginecologista. É melhor pensar bem antes de colocar um filho no mundo, pra abandonar e largar por aí ... É uma coisa horrível.
Outra coisa é que muitos fazem os filhos e quando eles nascem jogam nas costas das mães para criar eles. Agora eu pergunto: Você que faz o gostoso , e sua mãe que tem que criar a criança?
Pra ter um filho é preciso muita conciência e responsabilidade.
Nossa, e ainda tem gente que aborta! 
O aborto é além de ser crime é a causa da morte de muitas gestantes aqui no Brasil. Por ser um ato probido, não há serviços especializados para essa prática. E quem se arrisca a fazer um aborto tem que se submeter a serviços precários, colocando em risco sua própria vida.


Então galera, não custa nada usar pílulas anti-concepcionais, camisinha... tudo vale na luta contra a gravidez precoce e contra as doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS.


Se você quer mais informação sobre o tema, aqui vão alguns sites onde você pode se informar melhor e tirar suas dúvidas sem neuras.


http://www.adolescencia.org.br
http://www.brasilescola.com
http://www.pailegal.net/
http://www.sexualidadeadolescencia.blogspot.com/ 




Tá dado o recado !


                #Umbeijo e #Umqueijo :*
















  >> CRÉDITOS <<
Fotos: Maurício Xavier
Pesquisa: Marcelo Júnior
Edição: Brunna Khepri
Busca de sites: Carla Santos
Colaboração:Duane Danttas
 

19 comentários:

  1. Poxa as menina tudo novinhas engravidando é barrio mesmo velho. Tem que tomar cuidado, não tem nada na cabeça.
    Gostei da matéria Brubs :*
    Por: Tiago Santana

    ResponderExcluir
  2. Ow amiiigo , valeeu aí peloo apoio! Ainda beem qq cê gostoou :*

    ResponderExcluir
  3. Ameei o post. A galera tem que ficar mais atenta mesm , se ligar e não dar esses vacilos. :D
    DE: Fernanda Castro.

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale. Que eu dei mancada e agora vou ser mamãe. :P
    by: Daniela Souza

    ResponderExcluir
  5. Rai ai hein dona Dani? O leite tá é carinho, e eu vô ser papai! Nem sei trocar uma fralda :s
    De: Hebert Silva

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk, ai gnt amoo vocêes! Olhaa Hebeert ée melhor cêe aprendeer a trocar fraudiinha viiu nêgoo ? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. OOH PARCERO SE LASCÕO VIU CUMPADI, MEUS PESAMIS !
    DE: ANDRÉZINHO BARBOSA

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk , meus pesami ² se arromboou sacana. De: Carla Santos

    ResponderExcluir
  9. Receba de boa ! Tá venoo? Naum quis usar camisinha sacana ... porra se naum tinha dinhero no posto dá de grátis , kkkkkkkkkkkkkkk. Tô rindo aqui véi .
    De: Rafael Oliveira

    ResponderExcluir
  10. A reseenha táa maaassa aquii heein? Tadiinho de Hebert ! ohohohohoho camiisinha do poostooo nele , kkkkkkkkkkkkk ;D

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem, e até vizitei esses sites aí poxa são mt bons tb (:
    De: Yara Silva

    ResponderExcluir
  12. hm, vamos fazer bebês meninas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (66

    ResponderExcluir
  13. rai ai é cada marginal quereno ser papai ... Hebert,Tiago, Rafinha ...

    ResponderExcluir
  14. Já meu pai diz que eu sõ frako. Q na minha idade já tinha engravidado três negas , :s
    De: Daniel Coimbra

    ResponderExcluir
  15. aaah ,aa resenha táa massa viiu ?
    De: Marâh Leal

    ResponderExcluir
  16. qer bebê? vamos fazer bebê agora, nos braços de uma morena pa fazr ñ ten hora (88'
    de: CAIO VIANA

    ResponderExcluir
  17. Dotor Caio, võ até parar de namorar contigo , pq ñem qero ficar gravidinha viu nêeeeeeeeeeeem?
    de: Andréia Lucena

    ResponderExcluir
  18. fexa a cara muilher. vc vai continuar sendo minha neguinha e rai ai vuh.
    de: CAIO VIANA

    ResponderExcluir
  19. muahahahahahah , estou prevendo pelos poderes de greyscon ( eu tenho a força ) , qe andréia vai ter um bebê ! de caio ovão ! muahahahahahahah
    de: Lipe Cardoso

    ResponderExcluir