quinta-feira, 25 de novembro de 2010

# vamos falar sobre saudades ?



Saudades são águas passadas que se acumulam em nossos corações,
inundam os nossos pensamentos ;
transbordam por nossos olhos ;
e deslizam em gotículas de lembranças que , por fim ,
morrem na realidade dos nossos lábios !
                                                       (By: algum gênio que estava com saudade )          


 

Caramba ... falar sobre saudade ? É complicado , mas vou tentar.
A saudade pode ser um sentimento ruim, mas também pode ser um sentimento bom. Tem a saudade que você sente quando tem que ficar longe de alguém que você ama : amigos, namorados, família, seu cachorro ... Quando vs perde um ente querido. Dói , mas com algum esforço você consegue dar um jeitinho de superar. Bom , superar não é a palavra certa, porque uma saudade verdadeira agente nunca supera, apenas aprendemos a conviver com ela e moderá-la um pouco, mas de qualquer modo ela sempre está ali. 
E tem outro tipo de saudade ... AI , aquela saudade gostosa, que você sente quando fica uma semana sem ver seu amor, e quando você vê, é a melhor sensação do mundo ! Aquela saudade que você sente de fazer alguma coisa que você costumava a fazer com seus amigos e não faz mais. Aquela saudade que você tem de algum lugar que te faz bem , de alguma época da sua vida em que você foi feliz ... É inexplicável.
Saudade tem que ser um sentimento balanceado. Em excesso, faz sofrer. Mas o que seria de nós se não existisse a saudade ? Se você não sentisse saudade de alguém íria ser tão chatinho ... E se ninguém sentisse saudades de você ? TÁ REPREENDIDO, rs. Mas resumindo : saudades de forma moderada e dependendo da situação, é maravilhoso, sei lá dá aquele ar de reencontro e tals ... Tô atée me inspirando aqui , ui , rs.


Termina por aqui o assunto de hoje,
só de pensar me bate até uma saudade de vocês *--*           rs.








              #  créditos: inspirado na linda história de minha irmã Marii Carvalho  e o amor dela Mauríciio Xavier (meu cunhado, há ). Eles se amam, ela mora aqui, ele mora longe, eles demoram pra se ver, ficam com SAUDADES, mas quando eles se encontram ... nossa é a melhor coisa do mundo. 
               Beeijoo pra Mamaau e Mariii , meeus amorees  ;*

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hoje eu percebi que o amor é mais , muito mais que uma canção que faz lembrar alguém. Mais do que saudade, mais do que prazer, vai além do pensamento, nn consigo nem dizer , só descobri que te amo   *---*

terça-feira, 23 de novembro de 2010

" O amor tem razões que a própria razão desconhece ."

O amor é uma coisa sem explicação, que vem sem avisar o dia, nem o lugar, ou a hora, ou quem vai ser amado. As vezes, você nunca reparou em uma pessoa, até que um belo dia você vê ela em algum lugar e ... BUUUM ! Aquela era a pessoa que você tanto esperava e nunca imaginava ser ela.
Outras vezes ele é um amigo. Alguém que tá sempre do seu lado, alguém com que você troca segredos e confidências. Alguém em que você confia insanamente. Alguém que você trata como irmão , até que ... BUUUM ! Você começa a olhar esse amigo de outro jeito. Começa a perceber que o que você sente por ele vai além de uma amizade, que você sente algo por ele que vai além do que as palavras podem expressar. Que você está amando.
O amor de verdade, faz com que agente supere qualquer barreira, passe por cima de todos os preconceitos, da cor, do sexo, da idade ...  Faz você suspirar sonhando, ou passar noites sem dormir. O amor dá um sentido especial na vida. Faz um dia cinza ficar azul. O amor faz você voar sem sair do chão. Esse mesmo amor as vezes se reverte ou se esconde, mas se você for pensar bem ele nunca acaba por maior que seja a provação, a briga, a dezavença, ou a tragédia, ele pode estar escondido em algum lugar de você, mas nunca vai desaparecer por completo.
O amor faz você ficar completamente louco, ou um louco ficar completamente lúcido. O amor faz você pensar: POOXA, EU TÔ AMANDO! EU TÔ VIVO!
Ah, e nunca desista de amar alguém por maior que seja a provação que você tenha que passar. Ou porque todos dizem que não vai dar certo. Nem por timidez, ou orgulho.
Porque se você for atrás do seu objetivo, lutar pelo seu amor, você vai ver que depois da chuva vem o sol. E quando você estiver lá com seu amor, lembre-se sempre que você lutou para estar ali. Que foi duro, foi difícil, mas valeu à pena. Sim , sim ! 
Apenas viva o hoje sem pensar no amanhã ou no ontem. Se você deixar de correr atrás do seu amor, um dia você vai pensar e se arrepender de não ter ido atrás do seu sonho. AME ! Ame, ame, ame, ame !
Porque só a mor pode salvar o mundo !

segunda-feira, 22 de novembro de 2010



Meus olhos não te enxergam mais como aquele amigo. Te enxergam de modo diferente.
Sempre que estou ao teu lado, me vem um sentimento, diferente de todos os decifrados pelo homem.
Meu coração acelera, as palavras não saem da minha boca.
É um sentimento que as palavras não conseguem explicar.
Você não sai do meu pensamento.
Meus olhos só enxergam você, minhas palavras, só falam de amor.
A saudade vive no meu coração.
Mas além do medo, angústia e segredos ...
Quero dizer que te amo *--*



Você se foi!
E agora tudo o que resta são coisas sem valor. Todos os motivos foram poucos para te manter. Qualquer barreira que eu colocasse seria fraca para te deter.
Eu juro que tentei...
Mas descobri que meus braços eram curtos pra te abraçar! Minhas mãos eram frouxas pra te segurar. Queria que soubesse que o alimento das nossas lembranças. E que cada lágrima que cai dos meus olhos leva consigo a última das minhas esperanças.
Olho em minha volta. Parece que tudo aqui morreu.
Sem você o ouro virou pó. Sem você a luz do sol desapareceu.
Desde a sua partida toda alegria virou dor. Posso garantir , só seu corpo consegue me aquecer. Como eu posso te provar que só ao seu lado consigo viver ?!?
Te peço uma única coisa ... VOLTA!
Faço tudo pra você voltar. E se você ainda duvida , vou te fazer acreditar.
Por você eu furtaria o canto dos pássaros. Derreteria toda a neve do mundo.
E se você ainda acha pouco, por fim, Eu faria até o planeta parar de girar.
Não me deixe continuar a viver assim.
Pois, de todas as coisas que existem,
Eu quero simplismente
Ter você de volta.

domingo, 21 de novembro de 2010

Tão estranho a forma de amar... Amamos e sentimos ciúmes, ciúmes bobos e muitas vezes incovenientes. Amamos e sentimos medo, um medo de um dia estar só, de que a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar.
Amamos e sentimos raiva, raiva de não sermos entendidos , como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento , em que estamos mais chateados.
Amamos e sentimos muitas vezes rejeição, pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, a nova investida.
Amamos e nos tornamos loucos, loucos pela felicidade a dois, um mundo colorido feito para apaixonados. Loucos pela vida, como se o hoje fosse um dos milhões de dias que ainda viveremos.
Tão estranho a forma de amar, ...
Somos muitos em um só : muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos ...
Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine.
Pois amor que é AMOR, é tudo : é certeza, é companhia , é amizade, é paixão, é criança, é eterno.
Tão estranho essa forma de amar, que me perco até nos versos mais simples de um poema, pois tem tantas formas de escrever sobre o amor, algumas simples ... outras complexas ...
Mas todas com o mesmo sentido : QUE O AMOR TUDO SUPERA.